Escoteiros participam de iniciativa para revitalizar área do Parque da Cidade

Com poesias e desenhos inspirados no escotismo, na natureza e na preservação do planeta, jovens transformarão painéis de concreto em arte urbana.

Brasília, 25/08/22 – Mais de 100 jovens do Grupo Escoteiro José de Anchieta (GEJA) participam neste sábado (27), a partir das 15 horas, de uma intervenção artística para revitalização de painéis de concreto no Estacionamento 3 do Parque da Cidade. A atividade é realizada em parceria com o Coletivo Transverso, grupo que desenvolve arte urbana por meio de poesias em cartazes fixados em vias públicas.

Em uma atividade prévia com o Coletivo, os jovens e adultos do grupo conversaram sobre preservação da natureza e do planeta em que vivemos – causas em que o Movimento Escoteiro atua em nível mundial. Nessa atividade, os integrantes também falaram sobre escotismo e o que ele significa na vida de cada um.

Dessa construção coletiva, saíram poemas e desenhos que foram transformados em lambes (cartazes) que serão fixados nos painéis do Parque da Cidade.

A jovem escoteira Isabel Pereira Matos, 12 anos, que participou da oficina criativa, elogiou a atividade.
“Foi incrível me mostrou um outro de jeito de ver o mundo, mais poético. Foi como um ar fresco, me senti com a alma nova e renovada”, afirma a adolescente.

A área a ser revitalizada, dentro do Parque da Cidade, é ao lado da sede do grupo escoteiro.

“Nosso objetivo com essa atividade é duplo: deixar o nosso parque mais bonito e, ao mesmo tempo, sensibilizar nossos jovens para ações de preservação do patrimônio público, criatividade e arte”, explica o presidente do GEJA, Bruno Souza.

Além de transformar o local em um espaço de convivência mais bonito e acolhedor, os escoteiros também colocam em prática um dos mais célebres ensinamentos de seu fundador, Robert Baden-Powell: “Deixe o mundo melhor do que encontrou”.

Revitalização de painéis no Parque da Cidade

Onde: Sede do GEJA, Estacionamento 3 do Parque da Cidade
Horário: 15h

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.