Lenços finalistas para os 45 anos do GEJA

Lenço 09

Justificativa do Layout:

Pensei em fazer algo que juntasse as duas cores do GEJA igualmente e que elas se completassem, tendi igual destaque. Dessa mesma forma, fiz a logo do GEJA na mistura dessas duas cores. Para comemoração dos 45 anos, coloquei o número 45 em cima (também um de cada cor). Além disso, gostaria de ter conseguido colocar uma estrela em cima do 45, no mesmo esquema da divisão de cores, mas o programa não permitiu por ser muito pequeno.

Lenço 12

Justificativa do Layout:

É um sol nascendo e uma árvore com 45 folhas. Representa o crescimento do GEJA e a natureza.

Lenço 02

Justificativa do Layout:

A cor marrom diferencia o lenço comemorativo do lenço normal. Os “vieses” em tons de vermelho são para a cor rubi – pedra que representa os 45 anos de casamento. Na aplicação da logomarca, foi feita uma simplificação do símbolo do GEJA, mantendo somente o desenho estilizado de José de Anchieta em um losango, com os anos de fundação e 2022, com a idade do grupo em destaque.

Lenço 01

Justificativa do Layout:

No meu lenço temos a cor do GEJA amarelo em dourado por ser uma comemoração tão especial, já o marrom da cor das roupas dos jesuítas foi substituído pelo preto, que também era uma cor que eles usavam e fica harmonioso com o restante. Temos também uma estampa de rubi, como a comemoração é de 45 anos fiz referência as bodas do casamento que assim como o escoteiro representa a união e o compromisso. É uma medalha especial (aquela bolinha do lenço) com o símbolo do escoteiro e a sinalização do GEJA DF além de uma referência aos 45 anos e as siglas “SAPS” (sempre alerta para servir).

Lenço 09

Justificativa do Layout:

A cor marrom diferencia o lenço comemorativo do lenço comum, enquanto a aplicação dos símbolos do GEJA e dos Escoteiros do Brasil nos vieses amarelos traz um elemento estético para a composição. A logomarca do grupo se manteve sem alteração, porém foi incluída a “idade” do GEJA em uma fonte rústica.

Autor

  • Grupo Escoteiro José de Anchieta

    O Grupo Escoteiro José de Anchieta – 11º DF (GEJA), criado em 1977, é vinculado à Região Escoteira do Distrito Federal, que faz parte da União dos Escoteiros do Brasil, que representa, no Brasil, a Organização Mundial do Movimento Escoteiro. Nossa sede fica no Estacionamento 3 do Parque da Cidade Sarah Kubitschek, em Brasília. Nossas reuniões ocorrem aos sábados, das 14h30 às 18h. Além das atividades em sede, eventualmente realizamos acampamentos, excursões, atividades ecológicas, comunitárias, sociais e várias outras dentro ou fora do Distrito Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.