GEJA recebe novos jovens para o Movimento Escoteiro

Chegou a vez de 35 jovens de idades entre 6 anos e meio e 17 anos terem a oportunidade de participar do Grupo Escoteiro José de Anchieta.

Chegou a vez de 35 jovens de idades entre 6 anos e meio e 17 anos terem a oportunidade de participar do Grupo Escoteiro José de Anchieta. Após aguardarem vaga na lista de espera, eles participaram pela primeira vez de uma atividade escoteira no último sábado (12).

As alcateias e as tropas escoteiras receberam 15 lobinhos e 15 escoteiros, e as tropas sêniores, 5 jovens. Todos foram recepcionados pela Diretoria de Relações Institucionais. Logo após a Cerimônia da Bandeira, conduzida pela Alcateia Lobo Guará, os novos membros foram encaminhados às seções e tiveram o primeiro contato com o Movimento Escoteiro.

Esperamos que logo esses jovens sejam integrados e realizem a Promessa Escoteira.

Ainda na Cerimônia da Bandeira, o diretor de Métodos Educativos, Marcelo Elias, anunciou a despedida do chefe Max, que já atuou na Tropa Sênior e na Diretoria de Patrimônio. Após sete anos no GEJA, Max vai mudar para Foz do Iguaçu (PR) com a família. Em reconhecimento ao seu trabalho, Chefe Max recebeu a Medalha de Gratidão – nível bronze no dia 22/Janeiro, ocasião em que estava contribuindo para a formação de novos adultos voluntários na atividade de formação Vivência Escoteira.

Campanha Tropa Sênior

As guias Beatriz e Sofia, da Tropa Sênior Ibiajara, estão com uma doce iniciativa. As guias estão vendendo brigadeiros gourmet ao final da atividade. Os sabores são: Amarula, Paçoca, Baunilha, Belga, Meio amargo, Coco, Oreo, Morango, Café, Doce de leite, Chocolate com morango. O valor arrecadado ajudará nos custos do Jamboree e do Acampamento Serra Dourada. Colabore!

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.