GEJA doa vestuário escoteiro para Grupo Santos Dumont

O Grupo Escoteiro José de Anchieta fez doações de vestuário escoteiro para um novo grupo do Distrito Federal - o Grupo Escoteiro Santos Dumont, 68 DF.

A doação será para jovens carentes de Santa Maria

O Grupo Escoteiro José de Anchieta fez doações de vestuário escoteiro para um novo grupo do Distrito Federal – o Grupo Escoteiro Santos Dumont, 68 DF.

O novo grupo foi criado no dia 11 de novembro de 2021, em Santa Maria, pelo chefe Rivelino José dos Santos, que já atuou nas Tropas Escoteiras Andrômeda e Galápagos do GEJA.

O Grupo Escoteiro Santos Dumont homenageia o herói da aviação e seu lenço tem as cores azul, que simboliza o céu, e verde, que representa as matas do Brasil.

Chefe Rivelino conta que a adesão ao escotismo em Santa Maria foi muito boa. “Inicialmente seríamos apenas uma seção autônoma, mas a procura foi muito grande, apareceram alguns adultos voluntários, então resolvemos abrir um grupo escoteiro. Temos uma Alcateia com quase 20 jovens e a Tropa Escoteira com 20 integrantes”.

Santa Maria é a nona maior região administrativa do Distrito Federal e ainda não tinha grupo escoteiro por lá.

“Estamos dentro de uma região muito carente. Então tem um público alvo muito importante para o escotismo. Temos cinco jovens muito carentes cadastrados que já estão fazendo atividades. Eles estão na política de contribuição social por conta da vulnerabilidade e não têm condições de adquirir o traje escoteiro”, relata Rivelino.

As doações foram entregues pelo Ch. Roque. Além de vestuário escoteiro, foram doados materiais de apoio para realização de atividades.

“O GEJA é o nosso padrinho, está nos apoiando desde o início com muitas ações. Agradeço muito à diretoria, aos jovens e às famílias que fizeram as doações. Isso é fruto de uma parceria muito duradoura”.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.