Adultos do GEJA fazem capacitação em rapel

Os adultos voluntários do GEJA fizeram, neste sábado (02/10), capacitação em técnicas verticais para rapel.

A instrução faz parte de uma capacitação mais ampla sobre técnicas verticais.

Os adultos voluntários do GEJA fizeram, neste sábado (02/10), capacitação em técnicas verticais para rapel. A orientação foi dada pelo Chefe Max, certificado pela Região Escoteira do DF. No treinamento desse sábado, os adultos aprenderam as técnicas básicas de segurança, como amarração, nós e controle de descida – tudo em um ambiente conhecido e controlado: a praça dos escorregadores ao lado da sede do grupo.

A capacitação deste sábado cumpriu duas finalidades: dar sequência ao curso de técnicas verticais, iniciado em julho, e preparar escotistas e dirigentes para aplicar esse tipo de atividade aos jovens. Por falar em aplicar, a próxima etapa da capacitação é pra valer: os adultos vão fazer uma atividade vertical no Tororó, se a chuva deixar!

Autor

  • Bruno Souza

    Fui escoteiro dos 11 aos 14 anos. Depois cuidei da vida - estudos, trabalho, família. Retornei ao Escotismo quase 30 anos depois, com o ingresso da minha filha e, mais tarde, do restante da família. Atualmente, atuo como Diretor de Métodos Educativos no GEJA e na equipe da Diretoria de Gestão de Adultos da Região Escoteira do DF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.