GEJA lança websérie de conversas sobre o Escotismo

O projeto Papo Escoteiro conta histórias de como o Movimento Escoteiro influencia a vida das pessoas – e vice-versa

O projeto Papo Escoteiro conta histórias de como o Movimento Escoteiro influencia a vida das pessoas – e vice-versa

Como o GEJA se estabeleceu na sede atual? De que forma um Chef de cozinha premiado teve sua carreira definida pelo Escotismo? O que significa ser um líder hoje para quem foi monitor de patrulha quando jovem? Qual a opinião de um jovem escoteiro sobre o próprio futuro?

Esses são alguns assuntos que o Papo Escoteiro pretende discutir com pessoas que viveram situações semelhantes, sempre com um tom descontraído e informal. A websérie é produzida pelo GEJA e apresentada por diversos adultos voluntários do grupo, que entrevistam pessoas que podem ter algum vínculo com o GEJA ou com o Escotismo – ou não. O formato é o de um bate-papo, com duração entre 10 e 15 minutos (mais ou menos…), com os episódios disponíveis no canal do Youtube do GEJA. A ideia é lançar um novo episódio a cada duas semanas, aproximadamente.

O primeiro episódio traz uma conversa divertida do nosso Akelá Marcelo Elias com a super-Zélia Martins. Na conversa, Zélia conta como ela encontrou a sede atual do GEJA e, junto com o Chefe Willer, conseguiram “invadir” o local que, em 2020, tornou-se oficial e formalmente a nossa casa.

Confira o Papo Escoteiro – Ep. 1 – Marcelo Elias conversa com Zélia Alves Martins em https://youtu.be/X4tj2p4G7z4

Se você tem alguma estória pra contar ou conhece alguém que passou por uma experiência interessante com o Escotismo, mande um e-mail para [email protected] – essa pessoa poderá ser a próxima entrevistada do Papo Escoteiro!

Autor

  • Bruno Souza

    Fui escoteiro dos 11 aos 14 anos. Depois cuidei da vida - estudos, trabalho, família. Retornei ao Escotismo quase 30 anos depois, com o ingresso da minha filha e, mais tarde, do restante da família. Atualmente, atuo como Diretor de Métodos Educativos no GEJA e na equipe da Diretoria de Gestão de Adultos da Região Escoteira do DF.

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.