Escoteiros da Tropa Galápagos em acampamento técnico

img_1613A Tropa Escoteira Galápagos realizou, entre os dias 12 e 14 de novembro de 2016, o seu Acampamento Técnico Escoteiro com o tema Maze Runner. A atividade aconteceu na Chácara da Vovó Rosa e foi escolhida pelos jovens no início do semestre para trabalhar as técnicas escoteiras de nós, pioneirias e culinária.

O acampamento ocorreu em meio a muita chuva, o que levou a tropa a superar muitos desafios! Tal qual o tema escolhido, os jovens deveriam escapar de um labirinto preparado pelos Chefes em um tabuleiro de jogo para ganhar “passos” referentes às notas que recebiam para cada tarefa técnica cumprida. A ideia foi bem recebida e a chefia pode perceber os momento de reflexão à medida em que os escoteiros imaginavam como poderiam sair do labirinto, ajudando uns aos outros, e, sobretudo, dedicando-se a cumprir as tarefas necessárias para ganharem mais passos.

Ao final do acampamento, todas as patrulhas conseguiram sair do labirinto e atingiram o Padrão Ouro na atividade!

Individualmente, destacaram-se:

  • Gustavo Rinaldi (cozinheiro, nosso “Master Chef”)
  • Kauã Marçal (monitor, nosso “grande líder”)
  • Ana Beatriz Moreira (escoteira-destaque pelo seu comportamento exemplar)
  • Lucas Agostini (escoteiro-destaque por fazer questão em cozinhar e ajudar a patrulha nas tarefas mesmo se sentindo mal durante um dia inteiro)

img_1604

A maior alegria para a chefia foi ver o sorriso dos jovens ao superar os desafios que foram apresentados e o sentimento de patrulha fortalecido em seus corações!

Por Emanuela Batista Ponte

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.