Transformando Prata em Ouro – Grupo Padrão 2014-2015

Desde quando o Grupo Escoteiro José de Anchieta decidiu participar do processo de qualificação da União dos Escoteiros do Brasil – Grupo Padrão, sempre houve o questionamento sobre o que seria necessário fazer ou deixar de fazer para a conquista do nível máximo – ouro.

A resposta nunca foi simples. Nem deveria ser. O processo avalia a parte administrativa do grupo, a formação dos adultos, aplicação do método escoteiro e vários outros itens. De fato a pergunta ainda não foi nem bem respondida, mas de alguma forma todo grupo esteve empenhado em se melhorar para que a cada dia seja construído um espaço cada vez mais adequado a educação de jovens através do Escotismo.

Como um brinde especial, no dia 03 de abril de 2014, José de Anchieta foi canonizado, de forma especial, sem milagres comprovados, mas por todo trabalho que realizou como jesuíta em favor da educação.

Também por esse motivo, o GEJA se fortaleceu para novos desafios e novas conquistas. Se em 2013 trabalhou até a conquista do Grupo Padrão Prata, em 2014 a meta no Ouro foi alcançada.

Parabéns a todos!

Sempre Alerta!

Átila Pessoa
Diretor-Presidente

Autor

  • Bruno Souza

    Fui escoteiro dos 11 aos 14 anos. Depois cuidei da vida - estudos, trabalho, família. Retornei ao Escotismo quase 30 anos depois, com o ingresso da minha filha e, mais tarde, do restante da família. Atualmente, atuo como Diretor de Métodos Educativos no GEJA e na equipe da Diretoria de Gestão de Adultos da Região Escoteira do DF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.